sábado, 6 de junho de 2009

Mito e verdades sobre: BATISMO NAS ÁGUAS.

Caros,

Ultimamente tenho me sentido incomodada sobre um assunto que muitas "instituições religiosas" ou até mesmo pessoas imputam como verdade, mas que na realidade não passam de regras criadas por homens e reproduzidas de geração em geração...
Exemplo: Pais que ficam irados quando ficam sabendo que um filho decidiu se batizar, e concluem que ele está depressivo ou que está rebelde por trair a religião da família" ou simplesmente pode estar sendo enganado por algum religioso fanático!!
Outro exemplo é o próprio filho que cresceu num lar de religiosos fanáticos, e que resiste ao batismo pelo motivo de ter aprendido com seus pais que após o ato, terá que mudar radicalmente de vida: não poderá mais jogar bola, usar boné, cortar os cabelos, se depilar, pintar as unhas e blá, blá e blá... Só não, não e não...
Para ficar claro, vou atribuir como "MITO" o que é comumente aceito na sociedade e atribuirei como "VERDADE" o que está explicado segunda a palavra de DEUS:

SOBRE BATISMO NAS ÁGUAS:

MITO (1)- Quando você quiser se batizar, você terá que mudar completamente: terá que se tornar uma pessoa pura, parar de errar, se isolar do mundo, largar todos seus vícios, parar com tudo e DEPOIS de ter feito tudo isso, se batizar, caso contrário, sofrerá a punição de Deus!!
MITO (2) A partir do momento que você se batiza, você passa a fazer PARTE de uma determinada igreja e consequentemente de uma RELIGIÃO.
MITO (3) Se você já foi batizado quando era criança este assunto não te interessa.


VERDADE (1,2): Jesus disse: "Quem CRER e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Mc.16.16).
Peraí, deixa eu ver se entendi.... Então quem CRER pode ser batizado para ser salvo e não quem MUDOU?? Ufaaaaaaaaa que bom que posso continuar sendo ser humano...
"E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito" (At 8.13).
Neste exemplo, creio que deva ter ficado claro que Simão, primeiro creu e logo tomou a atitude de ser batizado, ou seja, não foi imposta nenhuma condição. Ele simplesmente entendeu a mensagem da salvação e tomou a ATITUDE de ser batizado.
Naquela época não havia NENHUMA igreja, portanto, quando Simão se batizou nas águas, ele passou a pertencer a família de DEUS e não a uma instituição!
VERDADE (3): E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;(At.2.38).
Muitas pessoas crêem que o ato de consagração e apresentação de seus bebês na igreja é o mesmo batismo citado na passagem acima. Isso é um grande equívoco, uma vez que bebê NÃO tem consciência dos seus pecados, portanto não sabem o motivo pelo qual o padre joga uma água na sua cabeça... Aliás, se alguém soube de algum bebê que confessou os seus pecados no momento do batismo, por favor me avise, quero conhecê-lo!
Queridos, não quero chocá-los, nem muito menos invalidar este ato, pois quando eu tiver o meu filho também vou querer apresentá-lo e consagrá-lo à Deus. Mas ao mesmo tempo, eu não posso "passar um pano" e ignorar o ensinamento de Jesus, uma vez que Ele mesmo serviu de exemplo quando se batizou na águas quando tinha 30 anos, pois ele sabia qual era e ainda é a importãncia deste ato de entregar a vida para Deus.
O ato do batismo serve para você declarar para os homens e ao mundo espiritual que você se considera uma pessoa sugeita a fallhas e pecados. E justamente por esta vulnerabilidade decidiu-se não querer mais cometer os mesmos erros e entregar a sua vida nas mãos do PAI, para que ELE te proteja, te cure e te liberte.  Até porque está escrito que nós somos aperfeiçoados em Cristo, ou seja, é compreensível perante Deus que o homem passe por processos de mudanças e amadurecimentos ao longo da vida, pois Ele é longâmino e sua misericórdia se renova a cada manhã.. ALELUIA!
Portanto, se você CREU nestas palavras e quer ser salvo e pouco se importa com os mitos, mergulhe nas águas, que o seu PAI estará de braços abertos te esperando.


7 comentários:

  1. A CRISMA E O UNICO E VERDADEIRO BATISMO, E NUMA IDADE DE CONCIENCIA , E É FEITO POR UM HOMEM COM A ORDEM DE JESSUS CRISTO , O BISPO.

    ResponderExcluir
  2. Só para informar para quem não sabe... O discípulo Filipe não tinha titulariade eclesiástica de bispo.
    Ele foi simplesmente um evangelista, ou seja, pessoa que anuncia as boas novas.
    Conforme Jesus Cristo nos ensina em Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

    ResponderExcluir
  3. o batismo nas aguas é somente um cerimonalismo para que os homens possam visualizar o que já foi feito espiritualmente, pois esta escrito assim: Romanos 6- 3-Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?
    4-Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Como vemos Paulo nos ensina onde verdadeiramente fomos batizados ou seja na morte de Cristo, quando cremos que Cristo já fez tudo que era nescessario ali na cruz e perdoou todos os nossos pecados, pois se fosse diferente o propio Cristo teria feito ascepção de pessoa quando permitiu que o ladrão da cruz entrasse com ele no paraiso sem ter sido batizado nas agua, porem o ladrão da cruz foi batizado quando creu que Jesus Cristo era o filho de Deus e recebeu a salvação e vida eterna, sem batismo nas aguas porem com o batismo no espirito santo.(katia2011)para seguirmos a cristo em espirito e verdade devemos deixar para tras os rudimentos do evangelho tornando-nois adultos na fé prar que o Espirito Santo venha assim a completar seus ensinamentos nossas vida:Hebreus-6:1 Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
    6:2 e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de fazer um comentario sobre esse anonimo que fala sobre a crisma, vejamos: efesios 4-5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; se a biblia sagrada diz que é um so batismo por em determinadas igrejas se batiza o bebe em nome do pai do filho e do espirito santo e depois na adolescencia se batiza de novo com, o nome de crisma. por que eles não cumprem o que a palavra de Deus manda.o pior é que quando perguntamos a eles sobre esse segundo batismo eles dizem que é a confirmação do primeiro , o que esse povo precisa e se converter, e parar de seguir os ensinamentos de homens e passar a seguir o que a palavra de deus diz.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA! PARA INICIO DE CONVERSA , EU ERA AGNOSTICA , ME CONVERTI , E POR MUITO TEMPO ADIEI O BATISMO POR MEDO DOS [MITOS] ATÉ QUE COMECEI TER INTIMIDADE COM MEU SENHOE JESUS CRISTO. DECIDI ENTÃO BATIZAR, MAS ME DEPAREI COM UM PROBLEMA MAIOR(AS LEIS DO HOMEM) EU NÃO ERA CASADA NO CIVIL, SAI DA IGREJA , MAS FUI MUITO INCOMODADA PELO ESPIRITO SANTO ,VOLTEI E CHAMEI OS RESPONSÁVEIS E CITEI PASSAGENS NA BIBLIA ,POIS MORO COM MEU EX APENAS POR CONDIÇÕES FINACEIRAS , SOMOS TOTALMENTE SEPARADOS .HOJE VIM SABER MAIS SOBRE BATISMO , CONFESSO QUE NÃO ME IMPORTO COM NADA .O SENHOR QUER QUE EU BATIZE E O RECEBA TOTALMENTE EM MINHA VIDA...EU NÃO TEMO NADA , SINTO PELOS QUE AINDA NÃ ENTEDERAM O VERDADEIRO CONCEITO DO BATISMO .ACHEI MUITO LINDO DE SUA PARTE BLOGAR SOBRE O ASSUNTO . NÃO COSTUMO COMENTAR,MAS PRECISO GRITAR AO MUNDO ...QUE AMOOOOOOOOOOOOOO MUITO JESUUUUUUUUSSSSSS, E QUE VOU BATIZARRRRRR...GLÓRIA A DEUS!!!!!!!AMÉM.VENHAM PARA CRISTO É BOM DEMAIS AMAR E SER AMADO SINCERAMENTE.

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado por se preocuparem com as outras pessoas pois vou me batizar semana que vem me ajudou muito todos estes esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  7. me batizei hoje e fiquei mais seguro com os esclarecimentos e muito feliz tmbm obrigado

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua colaboração!