segunda-feira, 1 de junho de 2009

Curiosidade

Quando e por que Deus criou o arco-íris?
Deus criou o arco-íris logo após o dilúvio e prometeu:

"Então disse Deus a Noé e aos seus filhos, que estavam com ele: Vou estabelecer a minha aliança com vocês e com os seus futuros descendentes...
Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir toda a terra".
E Deus prosseguiu: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será um sinal da minha aliança com a terra. quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris , então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda a forma de vida.Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei pra ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos" (Genesis 9.11-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua colaboração!