
Queridos,
Acreditem se quiser, mas de Gênesis à Apocalipse há somente UMA única referência da palavra religião:
"A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo" (Tiago 1:27).
Só isso!!!! Ou seja, o resto é pura invenção do homem!!!!
Duvida?? Então veja:
"Este povo me honra com os lábio, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens"(Mateus 15:11).
Quer mais??? Lá vai...
"Tenham cuidado para que ninguém os escravize com filosofias vão e enganadoras , que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo".
Só mais um pouquinho...
"Já que vocês morreram com Cristo (entregaram a vida a Cristo) paara os princípios deste mundo, por que se ainda pertencessem a ele, vocês se SUBMETEM A REGRAS: "NÃO MANUSEIE"! "NÃO PROVE" "NÃO TOQUE"? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se BASEIAM EM MANDAMENTOS E ENSINOS HUMANOS. Essas regras têm , de fato, APARÊNCIA DE SABEDORIA, COM SUA PRETENSA RELIGIOSIDADE, falsa humildade e severidade com os seguidores, mas NÃO TÊM VALOR ALGUM para refrear os impulsos da carne" (Col.2.20-22).
Então, por favor, não deixe de ler o conteúdo deste blog, só porque a SUA RELIGIÃO é diferente!
Você é FILHO eu sou FILHA é isso que importa, o resto é resto....
Elaininha,
ResponderExcluirParabéns pela sua iniciativa de compartilhar com as pessoas de sua crença e idéias. Espero que este espaço retorne os frutos esperados por você. Fique com DEUS
Cesar
Adorei o artigo. Pena que para o entendimento deste é necessário mais do que apenas se dispor a ler e pensar sobre ele. Os costumes humanos, as tradições criadas pelos homens estão em todos os lugares, em todas as religiões assim como todas as organizações. O homem tem esse necessidade, só assim consegue atribuir valor a coisas intangiveis, diferente do verdadeiro Deus.
ResponderExcluirEvandro,
ResponderExcluirRealmente a tradição humana nos cerca desde do momento em que nascemos. Porém, o que não podemos permitir é que a tradição supere a "liberdade" que Deus nos deu para relacionarmos com ele.
abs