domingo, 24 de janeiro de 2010

Até quando as pessoas vão achar que são Highlanders?

Jesus invoca a todos.
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Jo4:14 

Os líderes religiosos invocam somente os "melhores".

 
Os consumistas invocam suportes espirituais que ofereçam maior vantagem em menos tempo. 



As situações acima sempre ocorrerão:
Jesus colocará situações ou pessoas em sua vida para declarar o amor Dele por você, afim de salvá-lo.
Os religiosos estrategistas (de qualquer credo) sempre convocarão os membros mais influentes para testemunharem e obterem maior prestígio diante dos homens.
As pessoas que não conhecem Jesus, continuarão a buscar alguma "força" divina em troca de favores.

Mas, se você leva em consideração que tem um Deus que te assiste e tem a consciência de que você não é eterno como Highlander, veja o que Deus pensa a respeito das situações acima:

Aos líderes autoritários, preconceituosos e influentes:
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens (...) E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas...
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23.13
Aos materialistas, gananciosos, sedentos por posições:
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mt16:26
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. 1Ti 6:10.
Aos que se interessam por Jesus independente de religião ou interesse:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Jo.14:21

O problema dos Highlanders é que muitos perdem  seus preciosos tempos temendo mais aos homens do que a Deus, almejando a recompensa humana a qualquer custo. Não se  preocupam com o reconhecimento e recompensa do verdadeiro Mestre.
Aliás, pra quê perderem tempo com isso! Eles nunca morrerão não é mesmo?

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céusMAS aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

3 comentários:

  1. Oiii,aceita parceria? olha meu blog se gosta seja seguidora http://wwwblog-nandinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog irmã Elaine. Mensagens edificantes. Que a potente mão do Senhor esteja contigo sempre !!!

    ResponderExcluir
  3. Amém querido!
    Que o Senhor também te use grandemente nesta Terra!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua colaboração!