sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

As ferramentas que o mundo moderno nos oferece, podem nos garantir o sucesso?


Por volta de três mil anos atrás existiu um homem chamado Salomão. Ele não foi somente o rei mais majestoso e rico que já existiu na face da terra, como também compôs três mil provérbios, mil e cinco cânticos. Descreveu plantas, discorreu sobre os quadrúpedes, as aves, os animais rastejantes e o peixes. Homens de todas as naçoes vinham ouvir a sabedoria de Salomão (1reis4:32).

Atualmente temos também alguns homens reconhecidos mundialmente em diversos segmentos: Steve Jobs (Apple Guy), Simon Cowell (executivo da BMG),  Usain Bolt (velocista), Barack Obama (político), Jon Stewart (ator-comediante-escritor e produtor), entre outros...

Cada um deles chegaram onde estão por diversos fatores: empenho nos estudos, treinos árduos, auto-confiança, puxação de saco, condição financeira favorável, perseverança, etc...

Mas vocês devem estar se perguntando: E Salomão, o que PRECISOU fazer para alcançar tamanha notoriedade?
Afinal, nada cai do céu, não é verdade?


Sim, meu querido. Cai... O segredo para Salomão ter chegado onde chegou não foi ter estudado na melhor universidade, andado com pessoas influentes da época, seguido os passos de seu pai Davi que inclusive era rei, nem lido vários Best Sellers com biografias de sucesso, nada disso.
Salomão apenas recorreu a "fonte" infalível para chegar onde não conseguiria segundo sua capacidade humana.
Siga o exemplo:
Deus disse a Salomão durante um sonho: PEÇA-ME o que quiser e eu lhe darei. (1reis35)

Analisando a passagem acima, vemos que Deus quis somente que seu filho compartilhasse seu desejo com Ele e não que comprovasse por A mais B que ele MERECIA receber algo.
Continuando...
Salomão não deixou escapar esta oportunidade por nada e respondeu: Dá pois ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal (1reis 3:9)

A passagem acima me faz tirar uma triste constatação: Muitos homens apostam seu tempo e dinheiro buscando conhecimento em outros homens, tentando ser aceito pela sociedade segundo comprovação de seus méritos e não demonstram um pingo de interesse no amor e sabedoria de Deus revelada gratuitamente em Sua palavra.

Resultado de quem recorre a Deus:
O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.
Por isso Deus lhe disse: "Já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça,farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.
Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida. (1reis 10-13).

A mesma oportunidade que Salomão teve, nós temos. Vamos aproveitá-la:
Ora, àquele (Deus) que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésio 3:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua colaboração!