sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Você se considera uma ovelha?


Qual é a vantagem de ser uma ovelha?  
  • Ter um pastor que as carrega no colo quando não podem caminhar sozinhas:
O Soberano, o Senhor vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha. Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo. Isaías 40:10.
  • O pastor é real e possui um nome. Jesus:
Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Jo.10:11.
  • Quando a ovelha está num lugar escuro, seu pastor a alcança para trazê-la de volta para casa:
Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão. Eze.34:12
  • Como Jesus ama suas ovelhas, ele se preocupa e se responsabiliza pelo bem estar de todas:
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas (...) Como já era tarde, os discípulos sugeriram para Jesus dispensar a multidão, pois como estavam no deserto, eles não teriam o que comer. Jesus perguntou o que eles tinham de alimento, e informaram que tinham somente cinco pães e dois peixes. Ele ordenou que fizessem todo o povo assentar-se em grupos na grama verde (...) Tomando os alimentos e olhando para o céu deu graças e multiplicou -os milagrosamente (...) Todos comeram e ficaram satisfeitos e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixes. Os que comeram foram cinco mil homens!

  • Você pediu para Jesus ser o pastor da sua vida? Ele só conhece as ovelhas que se apresentam à ele. Até mesmo porque não obriga ninguém a seguí-lo:
Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. Jo.10:14

  •  Se você acha que esse lance de pastor e ovelha é muito distante da sua realidade e que você é bem grandinho para ter alguém te guiando com um "cajado", acho melhor rever seus conceitos:
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mat.25.


Sabe amados... As informações que Satanás mais despeja na mente dos "bodes" através de suas filosofias enganosas são: INDEPENDÊNCIA, BUSCA DA LUZ INTERIOR, BUSCA DO "SEU" DEUS INTERIOR, AUTO SUFICIÊNCIA, AUTO-REALIZAÇÃO, AUTO-TRALÁLÁ.
Ou seja, tudo na base do: Se vira meu irmão!!! Você é suficientemente capaz de se dar bem sem precisar perder tempo buscando a opinião de Deus. Não deixe Ele controlar a sua vida e blá, blá...

Não sei se todos sabem, mas os bodes são animais ariscos, teimosos, briguentos, mal cheirosos, ao contrário das ovelhas, que são mansas, dependentes de um pastor por perto para guiá-las e protegê-las contra seus predadores.
Eu prefiro ficar na condição de ovelha e levar algumas "cajadadas" 'de Jesus de vez em quando, para garantir meu final feliz, do que ser dona do meu próprio focinho e mergulhar de cabeça no lago de fogo e enxofre...


3 comentários:

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir
  2. Paz, Elaine!!
    Encontrei seu blog nas minhas andanças e quero te parabenizar por ele.
    E muito gratificante ver uma jovem sendo testemunho vivo dessa graça.
    Já estou te seguindo e deixo um convite pra passar lá no meu.
    Será uma honra te receber!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto DELE sobre ti.

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcelo

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: Aprendendo com o apóstolo Paulo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua colaboração!