domingo, 25 de outubro de 2009

Um "quiz" para os incrédulos.

O autor das perguntas a seguir, é o mesmo criador da "pequena" obra ao lado:

Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?
Prepara-se como simples homem; Vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá:

1- Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
2- Quem marcou os limites das suas dimensões?
3- E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
4- Você já foi até as nascentes do mar, ou já passeou pelas obscuras profundezas do abismo?
5- As portas da morte já foram mostradas? Você viu as portas das densas trevas?
6- Faz idéia de quão imensas são as áreas da terra?
7- Qual o caminho por onde se repartem os relâmpagos?
8- É você que caça a presa para a leoa e satisfaz a fome dos leões, quando se agacham em suas tocas ou ficam à espreita no matagal?
9- Acaso a chuva tem pai?
10- De que ventre materno vem o gelo?
11- É graças à inteligência que você tem que o falcão alça vôo e estende as asas rumo ao sul?
12- É por sua ordem que a águia se eleva e no alto constrói o seu ninho?
13- Como se vai ao lugar onde mora a luz?
14- Quem foi que deu sabedoria ao coração e entendimento à mente?
15- Quem primeiro me deu alguma coisa, que Eu lhe deva pagar?
Tudo o que há debaixo dos céus me pertence.

Aquele que contende com o Todo-Poderoso poderá repreendê-lo?
Que responda a Deus aquele que o acusa!

Vixiiiiiiiii. É melhor eu parar por aqui, senão a cabeça dos incrédulos poderá fundir!

Trechos extraídos do livro de Jó cap.38-41.

2 comentários:

  1. OLÁ, GOSTARIA DE COLOCAR UM NOME PARA ORAÇÃO. ELE ESTÁ COM DEPRESSÃO E PRECISA DE AJUDA. NOME: SILVESTRE FRANCISCO DE OLIVEIRA NETO, 12/02/1978

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua colaboração!