quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cura x Salvação

Olá queridos,

Quanto tempo!!

Quero compartilhar com vocês um assunto que a princípio pode parecer simples, mas na realidade o próprio Jesus nos faz questão de mostrar que não é bem assim: Uma cura milagrosa não trás consigo a salvação.
Em lucas cap.17:11, há um exemplo claro:
Em uma ocasião quando Jesus entrou num povoado que ficava situado entre a Galiléia e Samaria, um grupo de dez leprosos atraíram a atenção dele gritando: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!'
Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes"(naquela época somente os sacerdotes podiam comprovar uma cura de lepra). Enquanto eles iam, foram curados.
UM deles , quando viu que estava curado, VOLTOU, louvando a Deus em alta voz. PROSTOU-SE aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano (os samaritanos eram um povo rejeitado pelos judeus, menos por Jesus).
Jesus Perguntou: "não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?
Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser um estrangeiro?
Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua FÉ o SALVOU".
Segue um trecho que extraí do livro O evangelho Reunido de Juanribe Pagliarin que resume claramente este fato: (...) os dez leprosos tiveram fé para serem curados, mas somente UM teve fé para ser SALVO. E isto responde aquela pergunta: São poucos os que se salvam? (luc.13:23).
Queridos, analisem bem a foto...A multidão de pessoas pode até te impressionar, mas Deus vê a intenção do coração de cada um... Muitos pensam somente em resolver o SEU problema, em receber a SUA benção, porém, pouquíssimos buscam conhecer QUEM fornece as bênçãos.
É uma pena que os nove ex-leprosos tenham virado as costas para o único que pode dar a salvação...
Em Mateus cap.18:8, a palavra fala o seguinte: Se algum membro te faz pecar, olhos, mãos, arranque-o pois é melhor entrar sem eles no céu do que ser lançado inteiro no fogo eterno...CALMA, não é para vocês se mutilarem pelo amor de Deus!!! É apenas uma ilustração!
Quer ser curado e salvo ao mesmo tempo? Se atire aos pés do TODO PODEROSO JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua colaboração!